Ascom

A Assessoria de Comunicação Social, ASCOM, trabalha para difundir as realizações dos diversos setores da UNCISAL, mantendo a imagem de instituição sólida e responsável diante a opinião pública.

Justamente por ser a UNCISAL um grande complexo educacional e assistencial, com milhares de funcionários e constantes inovações, a ASCOM existe para compilar todas as atividades, transformá-las em informações e oferecê-las à comunidade acadêmica e à sociedade.

Atribuições

Com relação às Formaturas, são atribuições da ASCOM:

1.Aprovar o layout final do convite de formatura antes da impressão. A Assessoria de Comunicação se responsabilizará pela conferência dos dados gerais da Universidade;

2.Orientar a Comissão de Formatura quanto ao formato, tamanho e disposição do brasão da UNCISAL e da placa da turma a ser fixada em local previamente designado pela Assessoria Técnica de Arquitetura da Universidade;

3.Arquivar e conservar os convites e os dados audiovisuais fornecidos pela Comissão de Formatura, para registro histórico da instituição.

Orientações

Formandos
Para evitar atrasos, o encaminhamento do layout dos convites para simples conferência e aprovação da ASCOM deve ser feito com antecedência mínima de 01 mês antes do evento. Em geral, as empresas que confeccionam esses convites levam em média de 15 a 20 dias para entregá-los.

Não é de responsabilidade da ASCOM o encaminhamento do layout dos convites para a empresa que irá confeccioná-los. Isso cabe a comissão de formatura.

Não é de responsabilidade da ASCOM a cobertura da Colação de Grau, pois essa função já está contemplada nos pacotes da empresa de eventos contratada pela comissão de formatura. No caso de Formaturas realizadas no prédio sede da Universidade, as fotos serão apenas para registro e divulgação em informativos internos.

A ASCOM poderá divulgar o evento por meio do site da UNCISAL, murais e informativos, mediante solicitação da comissão de organização. No caso de divulgação em jornais de grande circulação, caso não seja possível acesso a mídia gratuita, será necessário o pagamento do espaço midiático, cabendo a ASCOM simplesmente orientar a comissão de organização como fazê-lo.

No ato da entrega do convite de formatura para o registro histórico da UNCISAL, a comissão de formatura também entregará, devidamente assinado, o formulário de autorização do uso da imagem, que permitirá a divulgação no site da UNCISAL das fotos e vídeo da solenidade.

O que a ASCOM pode fazer:

Como apoio aos eventos desenvolvidos pela instituição, a ASCOM pode fazer:

  • Layout de cartazes e folders – prazo mínimo de 5 dias para entrega;
  • Entrevistas com palestrantes e conferencistas para divulgação por meio de press release – prazo mínimo de solicitação 10 dias antes do evento;
  • Divulgação de eventos em mídia interna – prazo mínimo de solicitação 5 dias;
  • Divulgação de eventos para mídia externa – prazo mínimo de solicitação 10 dias