Juramentos

CURSOS DE BACHARELADO

Medicina
Fisioterapia
Terapia Ocupacional
Enfermagem
Fonoaudiologia

CURSOS TECNOLÓGICOS

Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Sistemas Biomédicos
Processos Gerenciais
Radiologia

Novos cursos

Tecnologia de Alimentos

Segurança no Trabalho

Sistemas para Internet

———————————————————–

Medicina

“”Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade.
Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.
Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade.
A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação.
Respeitarei os segredos a mim confiados.
Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica.
Meus colegas serão meus irmãos.
Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes.
Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.
Faço esse juramento, solene e livremente, pela minha própria honra. Assim juro.”

———————————————————– Voltar

Fisioterapia

“Juro por minha família, diante de meus mestres, que me dedicarei à Fisioterapia com honra dignidade, respeitando a vida humana desde a concepção até a morte, jamais cooperando em ato que voluntariamente se atente contra ela, ou que coloque em risco a integridade física, psíquica e social do ser humano; dispondo todo meu conhecimento, talento e inteligência para a promoção, proteção e recuperação da saúde. Repassarei meus conhecimentos sempre que se fizer necessário e agirei com humildade e honestidade. Assim, eu juro.”

———————————————————– Voltar

Terapia Ocupacional

“Prometo dedicar-me à profissão de Terapeuta Ocupacional utilizando todo conhecimento científico e recursos técnicos por mim adquiridos durante o medir de esforços, assegurando aos pacientes sob meus cuidados o bem-estar físico, psíquico e social. Juro honrar o nome da Terapia Ocupacional com amor, respeito e dignidade, empregando todos os meios para fazê-la conhecida e valorizada. Assim juro.”

———————————————————– Voltar

Enfermagem

“Juro dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e dedicação, guardando sem desfalecimento os segredos que me forem confiados. Respeitando a vida desde a concepção até a morte, não participando voluntariamente de atos que coloquem em risco a integridade física e psíquica do ser humano, mantendo elevados os ideais da minha profissão, obedecendo os preceitos da ética e da moral, preservando sua honra, seu prestígio e suas tradições. Assim juro.”

———————————————————– Voltar

Fonoaudiologia

“Neste momento, ao assumir a profissão de Fonoaudiólogo, obrigo-me solenemente a dedicar meu trabalho à Humanidade, utilizando o domínio desta ciência em todas as suas formas de expressão, prevenindo, orientando e tratando todos aqueles que o necessitem. Respeitarei os segredos que me forem confidenciados. Manterei, por todos os meios ao meu alcance, a honra de minha profissão. Não permitirei que considerações de ordem religiosa, de nacionalidade, de raça, de ordem política ou de padrões sociais se interponham entre o meu dever e o meu semelhante e não usarei meus conhecimentos contra as leis humanas. Faço tais promessas solenemente, livremente sob minha palavra de honra. Assim juro.”

———————————————————– Voltar

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

“Juro por toda minha existência cumprir com zelo e probidade todas as atividades inerentes à profissão de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que me forem confiadas. Juro não medir esforços para exercer com dignidade e ética a minha profissão. Juro estar atento à evolução científica para empregá-la em prol da humanidade. Assim juro.”

———————————————————– Voltar

Sistemas Biomédicos

“Juro exercer minha profissão de tecnólogo em Sistemas Biomédicos consagrando a minha vida a serviço da humanidade; Darei aos meus professores o respeito e a gratidão que lhes são devidos; Praticarei minha profissão com consciência e dignidade, seguindo fielmente os caminhos da honestidade, da honra, da humildade e da justiça. Não usarei meu conhecimento para violar direitos humanos e liberdades civis, mesmo sob ameaça; Comprometo-me a buscar mudanças, empregando novas tecnologias sempre em benefício da humanidade. Assim juro!. Assim juro.”

———————————————————– Voltar

Processos Gerenciais

“Juro honrar, em toda e qualquer circunstância, o Grau de Tecnólogo em Processos Gerenciais, exercendo a profissão por mim escolhida, com verdade e justiça, segundo os princípios da ética profissional e humana, para grandeza moral e desenvolvimento do Brasil e da comunidade das nações. Assim juro.”

———————————————————– Voltar

Radiologia

“A grandeza de nossa profissão se revela quando contribuímos para melhorar a qualidade de vida dos seres vivos.
É por acreditar nesse processo, que prometemos honrar a Radiologia exercendo nosso ofício com sabedoria e dignidade.
Procuraremos nos dedicar permanentemente ao aperfeiçoamento de nossos conhecimentos técnicos e científicos, auxiliando na promoção do bem estar da humanidade e seguindo com confiança, coragem e coerência nosso ideal que agora se chama profissão.
Prometemos, ainda, jamais esquecer que a vida é a nossa prioridade, sendo merecedora de todo nosso respeito e carinho, sempre nos orientando a partir dos preceitos éticos e legais da nossa profissão. Esta é a nossa vontade, este é nosso Juramento. Assim juro.”

———————————————————– Voltar

Tecnologia de Alimentos

Prometo no exercício de minha profissão, e consciente da responsabilidade social e intelectual que me é confiada, atuar com dignidade, agindo na potencialização e na produção de tecnologias, para as diversas etapas da cadeia produtiva de alimentos, estimulando o posicionamento crítico frente ao avanço tecnológico. Assim prometo.

 

———————————————————– Voltar

Segurança no Trabalho

Juro, no ato magno de minha formatura de tecnólogo em segurança no trabalho, e no mais solene e tácito compromisso com deus e a sociedade, cumprir todos os altos objetivos e a ética da profissão, que agora assumo, exercendo-a com dignidade, idealismo, lisura e profissionalismo, propugnando a segurança no ambiente de trabalho, visando a qualidade de vida dos trabalhadores e do meio ambiente, por meio da promoção da saúde, prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, contribuindo, assim, para o desenvolvimento econômico e social do meu país. 

 

———————————————————– Voltar

Sistemas para Internet

Juro que no cumprimento do meu dever de tecnólogo em sistemas para internet empregarei a ciência com dignidade, dinamismo e respeito. Prometo não me deixar cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, nem me esquecer de que trabalho para o bem do homem e não da máquina. Comprometo-me perante a comunidade a aceitar desafios lançados pela carreira que hoje abraço, fazendo deles os degraus para meu crescimento profissional e humano. Estaremos assim, buscando a sabedoria suprema e a notável virtude de almejar sempre por mudanças.

———————————————————– Voltar